Dicas, Leads, Vendas

Como gerar leads qualificados para a sua revenda de carros?

Gerar leads para preencher seu banco de dados com contatos pode não ser a estratégia certa a ser adotada, porque mesmo que você tenha muitos contatos, mas poucas informações sejam coletadas, suas estratégias de marketing não terão muito eficiência.

Eles continuarão sendo simples visitantes do seu site, e será realmente difícil qualificar esses contatos porque o que falta é direcionar um conteúdo planejado à sua persona.

Portanto, sua loja de carros deve identificar a melhor estratégia para criar perfis de contatos com base em suas necessidades.

8 Passos para gerar leads qualificados

Se você deseja gerar leads de qualidade, é necessário dar um passo para trás e otimizar toda a sua comunicação.

1- Aumente a qualidade e a quantidade de conteúdo no site

Comece publicando constantemente informações relevantes. Pense no que as pessoas podem procurar, nas perguntas que elas podem fazer antes de comprar um carro da sua revendedora.

Por exemplo, se você vende um modelo específico de carro, muitas pessoas se perguntam quais são os prós e os contras deste modelo, e você terá que responder essa pergunta, fornecendo uma resposta articulada para direcionar o usuário ao seu site e direcioná-lo com um bom conteúdo sobre carros.

Ao fazer isso, além de começar a qualificar o lead, você também terá a confiança dele.

obtenha leads qualificados

2- Corrija o conteúdo já publicado e dê um passo adiante

Se você já está seguindo uma estratégia, provavelmente já publicou uma quantidade significativa de conteúdo no blog.

Muito bem, todo o trabalho que você fez é um de grande valia: na verdade, você pode analisar quais postagens geraram mais visitas e pode trabalhar principalmente nelas.

Você pode decidir retomar os tópicos da postagem do blog e criar um guia/ebook um pouco mais aprofundado ou pode começar a criar vídeos para transmitir seu conhecimento também no YouTube.

3- Evite perguntar demais no início

Não deixe de configurar muito bem os seus canais de contato, como botões das redes sociais e principalmente o botão de Whatsapp. Quando um visitante chegar ao seu site, use o Whatsapp, Messenger ou direct de maneira eficaz para fornecer suporte imediato àqueles que desejam receber informações sobre a sua loja de carros.

É verdade que veículos com informações bem detalhadas é mais fácil de gerenciar e pode resolver, mas a interação rápida ganha de 10 a 0.

Sua presença online é essencial, assim como a presença offline.

4- Disponibilize-se online e offline

Você investe muito tempo criando conteúdo, é verdade. Mas isso não significa que você pode pedir muitas informações ao visitante logo na primeira visita ao seu site.

Você deve respeitar a jornada do comprador e fazer o melhor uso da função de criação de perfil que algumas ferramentas possuem.

Como mencionado anteriormente, se o usuário acessar um blog da sua loja de carros, você poderá solicitar seu nome e e-mail, e se ele baixar um e-book, poderá solicitar seu nome, sobrenome, cidade, e-mail e profissão.

Quando o usuário começa a se converter em um lead qualificado, você também pode optar por entrar no campo do telefone e em outras perguntas personalizadas para entender suas necessidades e objetivos.

Como gerar leads qualificados

5- Integrar uma estratégia de redirecionamento

Vamos supor que um contato chegue ao seu site apenas para dar uma olhada, como geralmente acontece quando entramos em uma loja e queremos ver o que há dentro.

Graças ao redirecionamento, podemos continuar acompanhando e mostrando o conteúdo para aqueles que visitaram o site pelo menos uma vez.

Por exemplo, com o pixel de rastreamento do Facebook, podemos rastrear todas as pessoas que visitam o site ou que visitaram determinadas páginas do site.

Assim, você poderá medir a conversão de cada uma e focar naquelas que realmente estão dando retorno. É uma das melhores formas de qualificar um lead.

6- Obtenha leads com o Google AdWords (mesmo que não sejam convertidos)

O Leadfeeder é um software útil para obter leads de qualidade, que se integra ao Google Analytics, o que significa que você obterá informações valiosas sobre o desempenho de suas campanhas de marketing, indo além da medição da taxa de cliques (CTR, isso é, quantos cliques você está recebendo no site da sua revenda de veículos

, custo por clique (CPC, ou seja, o valor que você deve pagar ao Google cada vez que um visitante clica no seu anúncio) e número de conversões.

Quando você sabe o que uma pessoa está procurando na internet, mesmo que essa pesquisa não se transforme em vendas online, ela pode se transformar em informações extremamente úteis.

Se você souber no que a pessoa está interessada, poderá, por exemplo, melhorar ofertas de veículos do mesmo tipo ou enviar um e-mail de acompanhamento.

7- E-mail marketing: o que os contatos fazem depois de clicar

Praticamente todas as ferramentas de e-mail marketing fornecem informações sobre quem abre ou clica na sua campanha.

Isso permite que você tenha uma ideia geral e formule relatórios com estatísticas sobre o funcionamento da ferramenta.

Mas os insights que podem ser obtidos com as campanhas por e-mail podem ser usados praticamente diariamente para geração de leads de qualidade.

O MailChimp (ferramenta de automação e disparo de e-mail), por exemplo, pode ser integrado ao Leadfeeder para ver informações importantes sobre o que as pessoas fazem depois de clicar em suas campanhas de e-mail.

Saber o que um cliente em potencial está interessado permite que você o siga no momento certo e de uma maneira mais relevante.

Porém, mesmo sem o MailChimp, ainda é possível rastrear as visitas de seu e-mail ou de suas campanhas usando parâmetros que permitem ao Google Analytics identificar todos os cliques provenientes dessas campanhas.

8- Gere leads de qualidade do LinkedIn

Produzir um bom conteúdo no LinkedIn ou em outros canais de mídia social é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu blog e site. Mas, na maioria das vezes, esses dados fornecem apenas uma visão geral e não são usados pelas vendas.

O LinkedIn Analytics fornece informações sobre impressões, cliques, interações, etc. Quando você ativa uma campanha paga, existe um truque que você pode configurar usando o LinkedIn Ads e Leadfeeder para entender muito mais sobre o que acontece quando o cliente em potencial clica no conteúdo patrocinado.

Cada vez mais clientes estão preferindo comprar carro pelo CNPJ, sejam eles utilitários ou não. Então, se liga nessa dica:

Quando você ativa campanhas publicitárias pagas no LinkedIn, na verdade, pode segmentar seus anúncios para clientes em potencial por cargo ou nome da empresa, e o Leadfeeder consegue recuperar essas informações com precisão para retornar um feed personalizado às empresas que clicaram e seu comportamento no site.

Conclusão

A geração de leads de vendas de qualidade a partir de campanhas de marketing deve ser uma prioridade para qualquer revenda de veículos, seja em vendas para pessoa física (B2C) ou para outras empresas (B2B).

Ao direcionar tráfego relevante para o seu site, é muito importante que a equipe de vendas esteja ciente dos resultados também.

Seguindo essas dicas, você poderá obter informações mais profundas e, finalmente, mais leads para a sua loja de carros.

O sistema completo de gestão para loja de carros da AutoCerto

oferece um gerenciador de leads, para que você possa fazer a captura automática e gerenciar todos os seus contatos!

  •   Capture leads através de todos os portais onde você fará anúncios para a sua loja de carros;
  •   Receba notificações no computador e no celular toda vez que um novo lead entrar no sistema;
  •   Integre com o Facebook e receba os leads da plataforma;
  •   Padronize o atendimento;

·   E muito mais!

Com o nosso sistema completo para gestão de revendedoras de carros, seu negócio está sempre um passo à frente. Clique aqui e saiba mais!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *