Black Friday, Datas Especiais, Dicas, Vendas

COMO PREPARAR AÇÕES PARA CARROS EM PROMOÇÃO NA BLACK FRIDAY

A Black Friday é uma das datas mais importantes em todo comércio brasileiro. Você já sabe como preparar suas ações de marketing para carros em promoção?


Apesar da instabilidade do cenário econômico no Brasil, houve um aumento de 33% de vendas de veículos no primeiro semestre de 2021.

Ainda não é o suficiente para reparar os danos causados no comércio em 2020, mas já aponta uma forte retomada para o setor nos próximos meses.

Com essa alta, será que é o melhor momento para ter carros em promoção? A resposta é sim, especialmente com a Black Friday que já está quase chegando!

Essa é, sem dúvida, a data mais importante para o comércio brasileiro. Muitos consumidores passam um ano inteiro sem fazer alguma compra esperando pelas promoções da Black Friday.

Mas não basta ter carros em promoção. É preciso planejar estrategicamente as ações de marketing que a sua revendedora de carros utilizará.

Preparamos um guia para ajudar você. Confira a seguir!

Crie sua pré-campanha de carros em promoção

Ao invés de esperar até a Black Friday para ter carros em promoção em sua loja de carros, comece a planejar a pré-campanha.

Isso é, a antecipação de ofertas e divulgação dos produtos que serão foco para as campanhas.

Essa é uma ótima estratégia para você gerar maior visibilidade no mercado e preparar os consumidores para a data da promoção.

A chance de aumentar a base de clientes mais propensos a comprar carros em promoção é maior, e de quebra, torna sua revendedora de veículos mais reconhecida no mercado.

Contudo, se a sua revendedora está presente nas redes sociais, tome cuidado com a forma como será planejada a pré-campanha para evitar frustrar as expectativas do seu público.

O ideal é que a pré-campanha de carros em promoção seja feita próxima à data real da Black Friday, para que o consumidor faça a associação entre suas divulgações, de forma que a campanha gere resultados mais consistentes.

Ofereça descontos reais

Conhece aquela história de “produto pela metade do dobro”?

Quando a Black Friday se popularizou no Brasil, não demorou para que várias empresas tentassem maquiar o preço real dos produtos para que parecessem mais baratos na Black Friday.

Pode parecer óbvio, mas utilizar essa estratégia é como comprar uma lista de e-mail pronta: um tiro no pé de qualquer negócio.

As pessoas estão cada vez mais atentas a esse tipo de prática. Vários portais online divulgam os sites que pertencem à “Black Fraude”.

Não tente enganar os clientes com esse tipo de ação. Ofereça descontos e condições especiais e reais, de uma forma que seja vantajoso tanto para a sua revendedora quanto para o cliente!

Analise os preços praticados pelos concorrentes

Uma das etapas mais importantes durante o planejamento da sua pré-campanha de carros em promoção é a análise de concorrência. Nós vamos explicar o motivo.

A esmagadora maioria dos consumidores pensa em preços muito baixos durante a Black Friday.

O senso comum diria que, se a sua revendedora de carros baixasse demais os preços, faria mais negócios. Mas não é assim que funciona. Pelo contrário: as chances de vender um número maior de carros em promoção são menores!

Por isso, antes mesmo de começar a sua pré-campanha, analise os preços no mercado. Isso dará um norte para que você possa definir seus preços de uma forma que desperte a atenção do consumidor, mas ao mesmo tempo não deixe aquela pontinha de dúvida de: “por que os preços aqui estão tão menores?”.

Curiosamente, a maioria dos consumidores não dá preferência aos produtos e serviços com preços muito abaixo do mercado. A autodesvalorização afeta a percepção que o cliente tem sobre a sua oferta. Fica a dica!

Foque nas redes sociais durante esse período

Conteúdo orgânico é importante sim, mas seu negócio não sobreviverá sem investir em mídia paga.

Anunciar no Google e nas redes sociais é uma excelente estratégia para aumentar a sua visibilidade e a chance de se destacar – e, claro, vender mais!

Obviamente, sua revendedora de veículos não é a única a ter carros em promoção e anunciar na Black Friday. A concorrência é alta, e por isso você precisa investir em anúncios criativos e inovadores que tenham seu próprio diferencial.

Aposte na experiência visual, faça chamadas diretas, utilize gatilhos mentais (especialmente o de urgência e escassez), e priorize imagens de alta qualidade.

Não se esqueça de que muitos leads são captados pela primeira vez através dos anúncios. E a primeira imagem é a que fica!

E, por fim, é sempre bom relembrar: o YouTube só fica atrás do Google em termos de número de pesquisas mensais. Dezenas de milhões de pessoas acessam a plataforma de vídeos todos os dias.

Não deixe de pensar em anúncios para o YouTube. Estudar o posicionamento SERP e técnicas de SEO trará resultados melhores para a sua campanha.

Invista em anúncios para a Black Friday

Se a sua loja de veículos tiver carros em promoção durante a Black Friday, invista muito nas redes sociais.

Essas ferramentas têm um grande potencial para aumentar o alcance da sua loja de carros, fidelizar novos clientes e estreitar relacionamentos.

O marketing de influência é uma das estratégias mais importantes para a Black Friday, justamente porque você pode alcançar o público ideal para o seu negócio.

Lembre-se: nenhuma pessoa gosta de consumir conteúdo de empresas que só querem se autopromover e não pensam nas necessidades de um cliente.

Presença digital não se trata de autopromoção enquanto marca, e sim de criar vínculos reais com o público. Seus clientes não estão nas redes sociais para atender suas expectativas: e você quem deve atendê-las através do conteúdo que publicará!

Conclusão

As expectativas de vendas para a Black Friday em 2021 são bem altas. Em 2020, mesmo com a fragilização do comércio, a Black Friday teve um aumento de 31% nas vendas em relação ao ano de 2019, e esse número tende a aumentar em 2021.

Para ter resultados mensuráveis com as suas pré-campanhas e campanhas neste ano, é essencial utilizar um sistema de gestão completo para a sua revendedora.

Com o sistema da AutoCerto, você terá maior controle no gerenciamento de leads, campanhas com apenas um clique, gestão completa de sua loja e um site responsivo 100% gratuito!

O sistema de gestão da AutoCerto é totalmente flexível e você pode adequar às suas necessidades, pagando somente pelo que de fato precisar.

Quer conhecer as nossas soluções? Confira clicando nesse link!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *