Dicas, Sistema, Vendas

8 Ferramentas sem contrato ou fidelidade para revendas digitais

As ferramentas sem contrato ou fidelidade para revendas digitais são uma mão na roda para conduzir um processo de negociação em vendas de carros ou para organizar e gerenciar fluxos de trabalho, por exemplo.

Hoje, com o avanço da tecnologia é inegável sua utilidade para a agilidade no seu negócio, melhor comunicação, organização de fluxo de tarefas e missões, prospecção de clientes, dentre outros.

Assim, para um vendedor de carro, por exemplo, que nem sempre pode estar onde estão seus potenciais clientes, essas ferramentas têm sido muito utilizadas e trazem mais eficiência para a rotina de quem vende carros.

Veja, então, nesse artigo 8 ferramentas sem contrato ou fidelidade para revendas digitais e entenda que o trabalho de vender carro nunca mais será o mesmo!

Acompanhe!

1- Ferramentas para a equipe de vendas de carro

Vamos conferir, pois elas permitem organização de fluxo de trabalho, uma melhor comunicação entre os interessados num projeto ou em uma negociação comercial. Veja:

Gestão de tarefas:

A Trello é uma das mais usadas por empresas, atualmente. Ela permite o gerenciamento de atividades e rotinas, como datas de entrega de carro, por exemplo, pois ela notifica o colaborador horas antes do vencimento do prazo da entrega.

Ela ainda permite que sua equipe de vendedores trabalhe de modo integrado e com uma comunicação mais assertiva. Os fluxos de trabalho, assim como as atividades que devem ser executadas fica muito claro para todos os envolvidos.

Então, você tem uma visão geral de um projeto, bem como da sua loja, do processo de vendas e seu andamento.

Aproveite para conhecer nossa ferramenta completa para a gestão de sua revenda de veículos. Nela você tem acesso a muitos recursos e pode administrar melhor sua loja, deixando-a mais eficiente e ágil. Dentre alguns serviços que você terá acesso estão o controle financeiro do negócio, gestão do veículo, cadastro de clientes, monitoramento de vendas e controles diversos.

Video-chamadas:

Tanto a Whereby quanto o Zoom são ferramentas ideais para realizar chamadas de vídeos entre duas ou mais pessoas, com clientes, por exemplo, ou para uma reunião. Então, para uma rotina comercial e para mais agilidade e comunicação no processo de vendas de carro, essa ferramenta pode ser uma mão na roda.

E nem é preciso fazer um login na ferramenta para começar a usar, você apenas cria um link e compartilha com que for participar da reunião ou chamada.

Você pode ainda criar chats customizados conforme a marca e promessas de revenda de veículos. Além disso, é possível se comunicar de modo instantâneo, enviar feedback ágeis e com emojis, assim como no Instagram Stories, tudo num processo bem interativo.

Pode ser usado tanto pelo computador, quanto pelo celular. Basta que você envie o link da reunião para o seu cliente!

Mensagens instantâneas:

O Skype, bem como o Whatsapp são ferramentas muito interessantes para se conduzir uma negociação comercial, como um processo de venda de carro, por exemplo.

Sabemos que pode ser difícil marcar a visita do cliente na loja com agilidade, mesmo que o vendedor precise disso para conduzir um processo de negociação.

Ambas as ferramentas possibilitam chamadas de boa qualidade e ainda permitem o compartilhamento de arquivos, como uma proposta comercial ou fotos do carro, por exemplo.

8 ferramentas para revendas de veículos

2- Ferramentas de prospecção de clientes para sua revenda de veículos

Vamos conferir algumas ferramentas de prospecção de clientes?

Google Ads:

Com o Google Ads você aparece entre os primeiros resultados de busca no Google, exatamente no momento em que o seu cliente está buscando pelo carro que você está oferecendo. Porém, a concorrência nesta ferramenta tem crescido muito nos últimos anos, o que foi acelerado pela pandemia. Por isso é imprescindível que você tenha uma boa gestão das campanhas para utilizar os recursos ao seu favor e conseguir mais cliques neste leilão de palavras.

Facebook Ads:

Postar nas redes sociais pode surtir algum efeito, mas fazer com que o carro do seu estoque apareça obrigatoriamente para quem está procurando aquele modelo, é muito mais vantajoso. Com o Facebook Ads, seu estoque pode ser exibido em diversos locais, tanto no Facebook do cliente quanto na linha do tempo do seu Instagram.

3- Ferramentas de interação e atendimento ao cliente

Vamos conferir mais?

Telegram:

O Telegram é hoje uma importante ferramenta para se aproximar de clientes e gerar uma maior conexão com eles, entregar conteúdos e lançar ofertas exclusivas de venda de carro, por exemplo.

Nele, há como criar grupos de até 20.000 membros. O interessante é que você pode compartilhar notícias e campanhas do seu setor de atuação, gerar conteúdos com dicas de uso dos carros para seus clientes, responder dúvidas e muito mais!

Você pode ainda disponibilizar o link dessa ferramenta em suas redes sociais para facilitar a adesão de mais pessoas ao grupo, o que eleva suas chances de ter mais e melhores potenciais clientes.

Confira também como quebrar as objeções de vendas da sua equipe clicando neste link.

Conclusão

Para terminar, neste post você conferiu 8 ferramentas sem contrato ou fidelidade para revendas digitais. Ou seja, o vendedor de carro agora vai realizar seu trabalho com menos esforços manuais e mais conexão com seus leads e clientes.

Agora seu trabalho de gestão de clientes, processo de negociação ou reunião vai ganhar mais agilidade ainda.

Aproveite para conhecer nosso Sistema completo para revenda de veículo, gratuito, sem adesão e sem carência. Confira!

Com o nosso sistema completo para gestão de revendedoras de carros, seu negócio está sempre um passo à frente. Clique aqui e saiba mais!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *