Dicas, Redes Sociais

Como aumentar as vendas de carros utilizando o Instagram

Como aumentar as vendas de carros utilizando o Instagram

Se você ainda não está usando o Instagram para anunciar sua loja de carros, é hora de reavaliar suas estratégias.

Você sabia que o Instagram já possui mais de um bilhão de usuários, e que por dia mais de 700 milhões de pessoas acessam essa rede?

Isso aponta claramente o potencial que essa rede oferece para uma loja de carros e empresas de outros segmentos (especialmente com a tendência de Social Commerce).

Como atrair mais seguidores para o Instagram da sua loja de carros?

Atrair mais seguidores não significa necessariamente que você conseguirá vender mais veículos. Seus seguidores precisam ser qualificados. Isso é, precisamos falar aqui sobre números reais.

O que parece mais eficiente para você?

Um milhão de seguidores comprados, ou dez mil seguidores qualificados e engajados com alto potencial para virarem clientes?

Uma das melhores estratégias que sua loja de carros pode utilizar para atrair mais seguidores qualificados é a interação com os seguidores.

Por exemplo: você pode responder os directs através do próprio gerenciador de leads da AutoCerto. Manter esse canal de comunicação cria vínculos fortalecidos com o público, aumenta o engajamento e torna sua loja de carros uma autoridade no mercado.

Então, interaja mais. Curta os comentários das pessoas e responda a cada um deles.

Além disso, você ainda pode usar outra estratégia: analise tanto o seu perfil quanto o perfil de lojas de carros concorrentes para ver quais foram os posts que mais atraíram curtidas e comentários.

Em cima disso, você pode:

  • Reformular e atualizar o seu próprio conteúdo;
  • Criar novos conteúdos com base no que deu certo para o concorrente, mas sem copiar. Use como base para criar o seu próprio conteúdo original.

Venda no Instagram com o link na biografia

A biografia da sua loja de carros no Instagram é extremamente eficaz para redirecionar o usuário ao seu site ou a qualquer outra página que você julgue importante. Para isso, você pode colocar um link na Bio.

Além disso, você pode alterá-lo a qualquer momento para anunciar uma promoção por tempo limitado, o lançamento de um novo modelo de carro ou uma oferta especial em épocas sazonais.

Você também pode  usar a frase “Clique no link da Bio para comprar” (ou outro CTA que faça sentido para a sua estratégia), que é bem chamativa e pode ajudar a aumentar o seu índice de conversão.

É mais provável que alguém clique no seu link de biografia se você tiver um bom plano para ela. Por isso, escreva sua bio se atentando às seguintes questões:

  1. Quem é a loja?
  2. Quais marcas vende?
  3. Tenha um plano de ação.
  4. Utilize emojis para deixar sua legenda mais divertida, ou clara e legível.

Em suma, o principal objetivo da Bio é deixar claro para o consumidor do que se trata o seu negócio e como entrar em contato.

E falando em Bio de Instagram, considere também a possibilidade de utilizar uma ferramenta chamada Linktree. Trata-se de um serviço online que possibilita a inserção de diferentes links em um único lugar.

Com essa ferramenta, é possível divulgar a própria empresa, canais de redes sociais e links de produtos específicos de forma organizada!

Por que é importante tirar boas fotos?

Tire fotos realmente boas se você quer vender mais carros pelo Instagram.

Lembre-se do ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Isso é ainda mais importante no mundo digital, uma vez que os produtos não são tangíveis.

Tire fotos de alta qualidade de todos os carros disponíveis para venda. Pense no que você gostaria de ver antes de comprar e certifique-se de capturar todos os ângulos mais importantes. Você pode conseguir fotos muito boas usando celulares modernos, caso não tenha equipamento profissional para fotografias.

Além disso, dedique tempo às descrições dos veículos. O que seus compradores querem saber sobre os carros? Dê a eles as informações desejadas nas descrições dos seus produtos.

Comece também a prestar mais atenção nos comentários e depoimentos. À medida que os clientes compram um veículo em sua loja de carros, incentive-os a deixar comentários sobre a compra.

Portanto, se alguém enviar um e-mail para você com uma crítica positiva, peça permissão para usá-la como depoimento em sua página de vendas. Isso se chama prova social e é importante ajudar a aumentar suas vendas.

Vivemos tempos em que a experiência do usuário é mais valorizada do que nunca. As exigências mudaram, assim como as inovações em tecnologia.

Os clientes de hoje exigem fotos de boa qualidade em diferentes ângulos. Por isso, uma estratégia que você pode utilizar é publicar um mosaico de fotos diretamente do seu estoque através do sistema Autocerto. Isso demonstra mais profissionalismo da sua loja de carros! Por outro lado, imagens de baixa qualidade aumentam as chances de o seu público se afastar e perder a confiança na autoridade do seu negócio.

tire boas Fotos no instagram

Saiba como postar as fotos dos carros da sua loja de veículos no Instagram e Facebook diretamente do sistema da AutoCerto? Saiba mais clicando aqui!

Use as hashtags certas

É extremamente importante que você utilize hashtags nas suas fotos. Elas são como etiquetas, que deixarão o seu conteúdo ainda mais exposto para o seu público.

Se você utilizar as hashtags corretas, o número de acessos poderá crescer muito.

Atente-se, porém, à quantidade. Não é recomendado usar menos do que 10 e mais do que 30. O ideal é que você use algo na faixa das 15-20 hashtags.

Mas tenha em mente que isso pode poluir muito a sua foto. Se você conseguir colocar entre 4 a 6 por foto, melhor ainda. O mais importante é a qualidade das tags, e não a quantidade!

Clicando aqui, você terá acesso ao Dicionário Popular que mostra quais são as hashtags mais populares usadas em 2021.

Porém, seja mais criativo na hora de usar as tags. Não adianta usar aquelas que são muito procuradas, porque isso só fará o seu post cair no meio de milhões de outras imagens.

Tags como “car” e “carro”, por exemplo, possuem centenas de milhões de procuras.

Você pode mudar um pouco e utilizar hashtags menos procuradas, mas com mais assertividade.

E, claro, poderá criar a sua própria!

Conclusão

Gostou das nossas dicas para otimizar o perfil de Instagram da sua loja de carros? Acesse esse link e entenda como o sistema de revenda de veículos da AutoCerto pode alavancar as vendas de sua loja de carros!

Saiba como ter um site gratuito para fazer a gestão de todo o seu estoque: 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *