Sem categoria

Google Ads: saiba como criar anúncios qualificados para os seus veículos e vender mais

vender mais carros com google ads

As campanhas desenvolvidas no Google Ads são uma excelente estratégia de marketing para direcionar um bom tráfego para o site, tornando-o mais qualificado. O uso desta plataforma é um ótimo jeito de desenvolver materiais para atingir rapidamente o cliente certo para cada carro.

Contudo, antes de investir tempo e esforço para a plataforma, é importante entender exatamente o que é a ferramenta, como ela funciona e quais seus impactos, identificando sua importância.

O que é Google Ads?

Basicamente, o Google Ads é uma plataforma com foco na criação de anúncios no mecanismo de busca, possibilitando que o empreendedor e/ou a equipe de marketing criem diversas campanhas para exibir em sites parceiros e espaços como rede de pesquisa, rede de display e até em outros produtos do Google – como o Gmail e Youtube.

Devido a ampla possibilidade de aplicação das campanhas, a plataforma pode ser utilizada para aumentar as vendas, fortalecer o Marketing do negócio e ter excelentes resultados com um custo baixo. Além disso, uma das principais vantagens é o funcionamento intuitivo e muito simples. 

Com a criação de uma conta para a concessionária no gmail, o processo da campanha pode ser feito em minutos, e após este procedimento é possível escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito).

Com isso, empreendedores do segmento de veículos podem investir no uso do Google Ads para que o negócio tenha mais visibilidade, atinja pessoas com maior potencial de compra e, assim, aumentar os lucros e vendas.

Estratégias que podem ajudar no sucesso da concessionária

Com vários empreendimentos surgindo no mercado, é importante que os empreendedores pensem em estratégias para conseguir novos clientes e se destaquem frente à concorrência. 

Sendo assim, pesquisar algumas dicas pode ser uma ótima solução para utilizar o Google Ads com qualidade. Nesse sentido, algumas ações para implementar o Ads com qualidade, tendo um melhor posicionamento, são:

1- Utilize palavras-chave mais específicas

Um ponto importante e que demanda bastante atenção, sendo crucial para o resultado da campanha, consiste no uso de palavras-chave, que precisa ser segmentada e direcionada – considerando o comportamento do usuário. 

Utilizar palavras e termos genéricos, por exemplo, podem levar visitantes de menor relevância para a concessionária, mesmo que em maior volume. Por isso, é importante ser estratégico.

Pensar em palavras-chave da cauda longa (mais longas e segmentadas) é uma forma de ter menos concorrência (visto que deixa claro o produto/serviço oferecido), baixo custo, além de aumentar as possibilidades de atrair visitantes que procuram modelos de veículos que a sua concessionária tem, tendo um maior potencial para concluir a compra.

2- Use grupos de anúncios e aposte na segmentação

A possibilidade de criar grupos de anúncios permite que o empreendedor foque em alguns modelos e carros específicos e em nichos determinados para cada campanha, conforme os interesses de cada grupo de consumidor (conforme o estágio do funil, por exemplo).

Aos que possuem uma franquia de concessionárias, esta opção de grupos pode ser ainda mais vantajosa, sendo segmentada por cidades. 

Criar grupos de anúncios para carros e motos também é uma excelente estratégia, pois quanto mais focado for o grupo, maior a chance de obter um ótimo ROI (Retorno Sobre Investimento).

Esse tipo de estratégia ajuda os empreendedores a compreenderem melhor de onde vem os seus custos e clientes, direcionando melhor as campanhas e, consequentemente, obtendo melhores resultados e interações nos contatos.

3- Tenha CTA no seu site

CTA (Call to Action), em português chamadas de ação, é um recurso que torna possível motivar os visitantes a tomarem alguma atitude nas páginas, interagindo.

Usar uma linguagem simples e objetiva é importante para que o público-alvo compreenda as mensagens e realize a ação esperada.

Alguns exemplos de CTA:

  • Clique para conhecer;
  • Leia mais;
  • Ligue agora;
  • Acesse.

Estes são apenas alguns exemplos que podem ser utilizados para instigar os usuários a preencherem um formulário ou fazer uma compra, por exemplo, levando o público a evoluir na jornada de compra, conforme o objetivo traçado para o negócio.

As CTAs também podem ser utilizadas em materiais desenvolvidos para o Marketing de Conteúdo da sua loja ou concessionária, opção que pode aumentar os resultados do funil de vendas.

4- Crie uma boa landing page

Os visitantes se convertem em leads (potenciais clientes) ao acessarem a landing page, página específica para a captura de dados dos futuros clientes. 

Isso porque a landing page oferece materiais de valor ao usuário, que passa a confiar mais e ter uma melhor experiência com a empresa, além de tornar possível estreitar o relacionamento com o cliente, visto que é possível segmentar os interesses e informações do usuário.

Cabe mencionar também que o Google melhora o ranqueamento do site e das suas palavras-chave quando a landing page está bem direcionada.

5- Use remarketing para manter o site em evidência

O remarketing consiste em um processo de marketing voltado para pessoas que já visitaram a página, ou demonstraram interesse no serviço, mas não tomaram nenhuma ação. 

Esta estratégia é interessante para manter o site em destaque e criar novas oportunidades de negócio.

Para esta técnica, utilizar ferramentas Ads, além do Google, ajuda a manter a marca em evidência em outros espaços, por exemplo, nas redes sociais, expandindo as oportunidades de alcance e interação com a audiência em canais mais ágeis e segmentados.

Sendo assim, Twitter Ads, Instagram Ads e Facebook Ads são ótimas opções, pois permitem criar anúncios em diferentes formatos, atraindo visitantes que ainda não se tornaram leads.

6- Monitore os resultados

Acompanhar os resultados das campanhas são maneiras de verificar como andam as vendas, número de leads gerados e assim entender se as pessoas que visitaram o site fizeram ou não compras.

Um modo de fazer este monitoramento é com a implantação de um CRM (Customer Relationship Management), processo que permite monitorar o atendimento ao cliente, vendas, marketing e todos os pontos de contato do cliente com a empresa.

Portanto, o uso do Google Ads e estratégias de Inbound Marketing são excelentes opções para aumentar o sucesso de vendas e fortalecer a imagem da sua revenda de veículos, gerando ótimas oportunidades de crescimento no mercado.

Com o nosso sistema completo para gestão de revendedoras de carros, seu negócio está sempre um passo à frente. Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *